Depois de termos visto o casamento na perspectiva dos convidados, está na altura de percebermos que na perspectiva dos noivos as coisas não mudam lá muito....
Num primeiro momento, os noivos preocupam-se em comprar fatiotas para lá de muito caras, que mais parecem recicláveis pois é para usar no próprio dia e arrumar a um canto (pelo menos se fossem mesmo recicláveis ainda se ajudava o ambiente).
Depois mais do que preparar a cerimónio religiosa, os noivos querem mesmo é preparar tudo para que os convidados e eles próprios se possam empanturrar. Desde que haja um padre para a cerimónia e muitas flores para a igreja mais parecer uma estufa.
No copo-de-água é o extase total. Mil e uma fotos para ver uma vez e nunca mais pegar nelas (mas todas são pagas!), quintas (que agora estão na moda) que têm tudo mas que vai-se a ver e fazem as mesmas vezes que os restaurantes e finalmente a voltinha pelas mesas como que a dizer: "Estão a ver, nós já somos casados, e isto tudo foi pago por nós por isso digam só bem".
Depois aparecem as mãezinhas e os paizinhos com cara de apalermados, pelos seus rebentos estarem a "ganhar asas". Ah! E acham sempre que aquele foi o melhor casamento a que já foram... já no tempo da outra senhora se dizia "presunção e água benta cada um toma a que quer".
Para acabar, vem o chocalhar dos pratos para tudo o que é casal dar o beijinho... ai o que eu adorava poder fotografar algumas das pérolas que acontecem nestes momentos...
Sem comentários:
Enviar um comentário