Hoje de manhã custou mais a acordar. Talvez por ter dormido pior, talvez pelo acumular do cansaço, a verdade é que o verdadeiro despertar só aconteceu durate o banho.
Com um atraso de meia-hora em relação aos dias anteriores, lá fomos tomar o pequeno-almoço. Como já vimos os principais museus, a manhã de hoje tinha sido destinada ao comércio local, ao Mercado das Flores, e ao Museu da Madame Tussaud. Neste último, dizer que foi uma agradável surpresa é muito pouco para descrever o que se passou! Alegria, divertimento, emoção e realização, são alguns dos sentimentos por que os visitantes do museu passam em conjunto. A visitar, sem sombra de dúvidas, aqui em Amesterdão ou em outra qualquer cidade do mundo onde exista.
Ao final da manhã e ainda antes de uma curta paragem para enganar o estômago, decidimos visitar pelas nossas próprias pernas o "red district". Esta zona é muito famosa pelos seus bares e pelas casas de prostituição, havendo inclusivé visitas guiadas por 40 euros... Aqui, as prostitutas estão ou à janela ou à porta (na parte de dentro) das casas, com uns vestidos (ou despidos) supostamente aliciantes para os clientes. A mim, sinceramente, foi com grande admiração que vi senhoras já desde alguma idade (mais de 50 anos de certeza) a comportarem-se sem dignidade nenhuma e raparigas até bem bonitas sujeitarem-se a uma humilhação daquelas, estando ali ao estilo use, deite fora. Pela tarde, andámos à procura do Jardim Botânico de Amesterdão, mas quando lá chegámos decidimos não entrar, pois os preços não são nada convidativos para a oferta.
Depois do jantar tive ainda tempo para começar a pensar nas prendas a comprar, e meninas da "Residência Penas e Amor", já tenho as vossas penas para vos entregar!eheh
Pensamento do dia: "As emoções são o sal da vida" (by me)
Sem comentários:
Enviar um comentário