2 de agosto de 2007

Dia 6 - Domingo

Se ontem custou a acordar, hoje nem se fala. O dia estava chuvoso, a cama estava boa e a ideia de ter que ir andar 2km logo pela manhã não era das melhores. Com o pequeno-almoço tomado e o café a chamar por mim, lá fomos até à paragem do autocarro que nos ia levar. Na verdade, o tal café só foi tomado à hora do almoço (mas a isso já lá vamos). A primeira paragem foi feita em Roterdão, onde a mistura arquitectónica clássica e moderna, a torna uma cidade linda de se ver. As duas paragens seguintes foram para vermos a arte de fazer as tradicionais socas e as porcelanas holandesas.
Entretanto chegara a hora do almoço. Na pequena cidade onde estávamos, aconselharam-nos a provar as tradicionais panquecas ao que nós acedemos. Qual não foi o meu espanto quando vi que a minha suposta panqueca com morangos trazia incluídos gelado de morango. chantilly e rum! Boa, mas perigosa para quem ia continuar a viajar de autocarro... No final da panqueca tempo ainda para o cafezinho já muito apetecido.
A tarde levou-nos ao Museu da Miniatura Holandês onde é possível ver os principais e mais marcantes edifícios holandeses recriados em miniatura.
Ao jantar decidimos revisitar (pela 3ª vez) o restaurante italiano (bastante acolhedor) e para acabar a noite fomos beber um copo a um dos mil e um bares de Amesterdão (para que conste eu fiquei-me pelo gin tónico).

Pensamento do dia: "O risco, mais que uma opção audaciosa, pode ser o bilhete para a descoberta de novos mundos" (by me)

Sem comentários: