25 de maio de 2009

E agora Manuela?

Habituada a dominar e a nunca ser dominada, Manuela Moura Guedes teve na última edição do Jornal Nacional de 6ª feira uma surpresa.
Tendo como convidado o Dr Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados, e sem ter em atenção quem realmente estava à sua frente, Moura Guedes iniciou a entrevista ao seu jeito habitual: com muitos comentários disfarçados de perguntas.
Mas do outro lado não tinha um qualquer cidadão que a temesse, mas sim um Homem que, quanto a mim, nunca vira a cara a uma boa "luta".
Foi então que os papéis se inverteram: Marinho Pinto passou ao ataque e Manuela passou a ser a sua "presa". Sem hipóteses de retaliação (ela bem tentava responder, mas em vão...), Marinho Pinto disse o que muitos sonhavam dizer a Manuela mas que nunca tinham tido coragem ou hipótese para tal. E foi em frente a mais de um milhão de espectadores (segundo os audímetros) que o Bastonário deu 7-0 à veterana jornalista (?).
Será que a partir de agora vamos ter uma Manuela Moura Guedes mais cautelosa nas suas entrevistas ou na escolha dos convidados para o seu Jornal? Ou será que a "lição" foi em vão?
Vamos esperar para ver...

Sem comentários: