O especialista recomenda...

Numa destas semanas de verão, em que o tempo estimula a uma inactividade acentuada, resolvi ler uma revista bastante conceituada no nosso país - “Saberviver”. Neste belo exemplar do jornalismo nacional, encontrei um espaço intitulado “ O especialista recomenda...” e digo-vos, qual não foi o meu espanto quando constatei que o tema deste mês era “dormir ao natural”. A crónica prendia-se com a sugestão de um famoso ginecologista sobre o repouso nocturno ao natural, sem qualquer roupa interior, e justifica tal facto com a qualidade dos materiais utilizados nessas roupas provocarem uma interferência na ecologia local. Ora perante a minha ignorância sobre este assunto, não pude evitar pesquisar um pouco mais sobre ele, e foi então que descobri que existe um livro intitulado “ Dormir nu é ecológico”. Significa isto, que existe um humano de capacidade única, que se debruçou sobre este assunto, experimentou a técnica e comentou-a, elaborando uma verdadeira teoria científica sobre o assunto. De ressalvar que ainda conseguiu relacionar a nudez durante o sono com situações como utilizar a bicicleta e os passeios pedestres, em vez do carro ou lavar o cabelo com vinagre, em vez de champô. Para a autora estas sugestões são apenas dicas de como podemos melhorar o ambiente e reduzir a nossa pegada ecológica. Perdoem-me se opino sobre um tema do qual não sou entendida, mas creio que vai uma grande distancia entre dormir nu e melhorar o ambiente (a não ser claro, que seja melhorar o ambiente de um casamento). Veja-se que a sugestão do ginecologista refere-se a uma questão de saúde, existem estudos que comprovam o facto de dormir nu reduzir o risco de infecções vaginais. Já a sugestão da autora prende-se com um estilo de vida ao natural, em que recusamos os novos produtos que têm “poluído” o nosso planeta azul.
Esta é uma daquelas situações em que podemos observar como a evolução cientifica e a velha natureza, que em muitos momentos da história estiveram de costas voltadas, conseguiram chegar a mesmo conclusão: Dormir nu é o ideal e pela investigação feita na área, a população parece aprovar e por em prática esta máxima.
Indiferenciando os caminhos seguidos pelas teorias anteriores, o importante é a conclusão chegada, quer para a saúde quer para ajudar o planeta deve Dormir Nu.
by Maria
2 comentários:
Bem, juntar a ideia de dormir nu e tomar banho com o namorado(p poupar água..claro!) acho que a partir de hj vou ser uma mulher nova!!! Sp pensar no futuro deste planeta e preservar o ambiente!!
Optima sugestão, quer no inverno quer no verão! ;p
Pois claro! Então já nao deixamos as fraldas há tanto tempo? Fora com os pijamas e roupa interior! ! :)
Enviar um comentário