Quais são as coisas que se podem encontrar numa reprografia??
Certamente computadores, fotocopiadoras, máquinas de encadernação, mesas, expositores…e nada mais, nada menos, do que um Pastilhão.
Já tínhamos ecopontos para tudo e mais alguma coisa, mas este ecoponto é um tanto ao quanto diferente de todos os outros e muito mais original.
Uma escola, das redondezas de Aveiro decide arranjar um sítio para se colocarem pastilhas elásticas usadas, de forma, a que estas não sejam atiradas de qualquer maneira para o chão, e deixem ao fim de algum tempo aquelas manchas negras, que tanto custam a sair da calçada.
Tentando realizar esta ideia, arranjaram um garrafão de água, daqueles de 5L, fazendo-lhe uma abertura no cimo, e colocando a letras bem visíveis: Pastilhão.
O que eu observei ao entrar na reprografia foi um amontoado de pastilhas elásticas já mascadas, nada agradável à vista, e que me fez dar umas voltas ao estômago. A ideia certamente pode ser muito interessante do ponto de vista ecológico, mas de certeza que nada tem de interessante do ponto de vista visual, ou então serei eu que estou a ser muito esquisita.
Não sou nada contra as ideias ecológicas de cada pessoa, mas será que não se devia pensar duas vezes ao fazer tal coisa?
Na Universidade ensinam-nos a planear bem uma ideia antes de a concretizarmos, para não ser um “fail”, por isso pergunto-me se os responsáveis por esta iniciativa não se lembraram por exemplo de um recipiente opaco…que até poderia ter o mesmo nome! Ou será esta uma nova forma de arte ecológica à qual nos vamos ter que adaptar?
Tenham uma boa segunda-feira,
Sofia
1 comentário:
o termo flop poderia ser também aplicado. e seria óptimo! :)
quanto à ideia em si, tendo a concordar contigo. porém, creio que um recipiente transparente, cheio de pastilhas elásticas das mais variadas cores tenha talvez um atractivo artístico! :P
quando vamos a essa papelaria?
beijos
Enviar um comentário