17 de dezembro de 2009

2ª Visão

O "verdadeiro artista"...



Perante este título de quem poderia estar a falar? de Tony Carreira é claro! (Toini para as fãs)

Este artista tão portugês, lançou o seu primeiro CD em 1991 com o título "Não vou deixar de te amar", mas foi no ano de 92 que Tony revelou toda a sua "safadeza" com "Boca marota"... Nesta música, muito poética, Tony revela-nos toda a sua confiança de macho quando diz: "Eu dou-te um beijinho, com tanto carinho que vais querer bisar"... AH HOMEM! Por sinal, estes beijos à garanhão não resultaram lá grande coisa, pois, no ano a seguir, o verdadeiro artista cantava "Adeus amor, mas tenho o mundo à minha espera". Ou estaria Tony a "fugir" da rapariga dos beijos que em vez de querer bisar queria triplicar ou quadriplicar?!

Mas macho que é macho, volta às suas origens, e já no ano de 1995, Mr Tony cantava: "vou deixar-te louca, carinha laroca, carinha laroca". Estava de regresso o conquistador! Mas, como não há uma sem duas, em 1996 lá vinha o homem dizer: "Adeus até um dia, tenho pena mas não posso mais ficar". Será Tony bipolar? Ou terá contrato com alguma agência de viagens? É que isto de andar para trás e para a frente ainda deve ficar carote...

Mas, como tudo tem consequências, Tony Carreira, no ano de 1997 vinha queixar-se que de "coração perdido"... Pudera! Com tanta ida e volta quem não se perde?!

Apesar de todo este "desnorte", neste mesmo CD ele pedia "Uma noite com ela"! Imagino que "ela" fosse a carta topográfica de Portugal para ele deixar de andar perdido...

Só que em 98 aparece a primeira contradição... então não é que o verdadeiro artista lança uma música em que canta "o anjo que eu era"?! Tony, amigo, depois de apregoar a "boca marota" nos lábios da "carinha laroca", ninguém cai nessa do anjo!

Em 99, e talvez farto de tanta viagem, de tanto beijo e de tanta noite com ela, Tony vem dizer que "depois de ti mais nada". Sim senhor, homem fiel! Só que como no melhor pano cai a nódoa, em 2000, Tony traz-nos "Amor a três"! Então e a parte do "depois de ti mais nada" foi para o galheiro?! Ainda por cima em Portugal a bigamia é crime, homem! Ai ai ai...

Para baralhar ainda mais as contas, em 2001 ele vem cantar "Não desisto de ti"... mas de qual das duas?! Ou será que se aplica a ambas e vão todos viver para África onde a poligamia é aceite?

Já em 2003, cantou ele que "quem esqueceu não chora". Tony, mais uma vez tenho que corrigir: quem esqueceu é porque tem Alzheimer, com essas coisas não se brinca!

Mas em 2004 fiquei mais descansado, porque percebi que Alzheimer está fora de questão quando ele cantou "Sabes onde estou"? Depois de tanta viagem, só alguém com memória de elefante poderia saber onde ele estava...

Em 2006, quem sabe atento ao meu aviso, Tony Carreira, corrigiu o seu "erro" e veio admitir que afinal "Só não chora quem não ama"! Afinal, admitir um erro é sinal de inteligência!

Ainda este ano, o cantor vem perguntar "Quem era eu sem ti"... Tendo em conta tanta viagem, o meu palpite vai para condutor de pesados... mas posso estar enganado!

Ao que parece, em 2008, o cantor deve ter percebido que era algo melhor sem "ela", pois aparece a perguntar "Porque é que vens?"... ou será que a carinha laroca anda a precisar de um peeling e tudo se resolve?


Enfim, é o artista português...


by Dc

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem quero saber como sabias tanta coisa sobre o Tony :P
Sim senhora, grande pesquisa!Para além dos milhares de fans do tony, agora tb temos o diogo a saber a discografia completa!!!
Espero k n tenhas ouvido as musicas todas :P

Beijinhos e boas férias

SofiaZITA