Esta semana, na Assembleia da República, foi chumbada uma proposta que previa que todos aqueles que usufruem do subsídio de desemprego, cumprissem 20 horas semanais de trabalho comunitário.
E qual foi o pretexto dos partidos para chumbarem a dita propostas? Que esta obrigatoriedade eram "trabalhos forçados"!!!!
Tem toda a lógica, não tem? Já imaginaram o que seria daquelas pessoas que já se habituaram a passar o dia com o rabo sentado no sofá à custa do subsídio de desemprego, agora terem que ir prestar um serviço social, 3 horas por dia?! Não sei como é que quem teve esta "miserável ideia" ainda não foi excomungado! Já viram, pobres rabos dessas pessoas, terem que andar levantados 3 horas por dia, a fazerem o bem ao "próximo"? Realmente é de loucos!
Olhem agora o que seria, para além do trabalho de ir levantar mensalmente o dito subsídio, ainda ir fazer por o merecer?! Onde é que já se viu tal coisa?!
E ter que ajudar em alguma instituição de solidariedade? Seria um autêntico ultraje!
É claro que mais vale aumentar os impostos, é claro que mais vale cortar nos subsídios de férias e de Natal daqueles que trabalham, do que pôr os que não fazem nenhum a mexer as mãos!
É claro que é mais fácil culpar os mercados financeiros pela crise económica do que tentar aumentar a produtividade nacional! Claro que é mais fácil apostar nas mudanças dos feriados para as 6ªs feiras ou para as 2ªs feiras! Já pensaram a originalidade que não seria festejarmos, por exemplo, o 25 de Abril no dia 28? Ou o 5 de Outubro no dia 3? "Iupiiii hoje é 3 de Outubro, faltam dois dias para o aniversário da Implantação da República, mas nós já estamos a festejar!"... Ou então: "Ena pá, viva o 25 de Abril a 28!"
E ainda dizem que não há criatividade em Portugal...
Sem comentários:
Enviar um comentário