22 de maio de 2010

2ª Visão

Esta semana, na Assembleia da República, foi chumbada uma proposta que previa que todos aqueles que usufruem do subsídio de desemprego, cumprissem 20 horas semanais de trabalho comunitário.
E qual foi o pretexto dos partidos para chumbarem a dita propostas? Que esta obrigatoriedade eram "trabalhos forçados"!!!!
Tem toda a lógica, não tem? Já imaginaram o que seria daquelas pessoas que já se habituaram a passar o dia com o rabo sentado no sofá à custa do subsídio de desemprego, agora terem que ir prestar um serviço social, 3 horas por dia?! Não sei como é que quem teve esta "miserável ideia" ainda não foi excomungado! Já viram, pobres rabos dessas pessoas, terem que andar levantados 3 horas por dia, a fazerem o bem ao "próximo"? Realmente é de loucos!
Olhem agora o que seria, para além do trabalho de ir levantar mensalmente o dito subsídio, ainda ir fazer por o merecer?! Onde é que já se viu tal coisa?!
E ter que ajudar em alguma instituição de solidariedade? Seria um autêntico ultraje!
É claro que mais vale aumentar os impostos, é claro que mais vale cortar nos subsídios de férias e de Natal daqueles que trabalham, do que pôr os que não fazem nenhum a mexer as mãos!
É claro que é mais fácil culpar os mercados financeiros pela crise económica do que tentar aumentar a produtividade nacional! Claro que é mais fácil apostar nas mudanças dos feriados para as 6ªs feiras ou para as 2ªs feiras! Já pensaram a originalidade que não seria festejarmos, por exemplo, o 25 de Abril no dia 28? Ou o 5 de Outubro no dia 3? "Iupiiii hoje é 3 de Outubro, faltam dois dias para o aniversário da Implantação da República, mas nós já estamos a festejar!"... Ou então: "Ena pá, viva o 25 de Abril a 28!"
E ainda dizem que não há criatividade em Portugal...

Sem comentários: