22 de agosto de 2010



“Quem visita e calcorreia este país do norte ao sul, mas sobretudo o interior norte e centro percebe a urgência de levar a cabo o projecto de o reflorestar, com sabedoria.


Projecto que deveria ser de âmbito nacional, mas que cada um de nós, individualmente, pode contribuir para tentar fazer a diferença.

A silvicultura como actividade do sector primário, foi contemporâneamente encarada como parente pobre ou de retorno económico lentíssimo (embora com reflexos nas outros sectores da economia) onde nada de substantivo foi feito nestes últimos 34 anos, quanto mais não fora para tentar amortizar a pegada ecológica decorrente dos fogos florestais.



Estimam-se em cerca de 300 000 000 (trezentos milhões!...) as árvores ardidas neste período, que serviram, apesar de tudo, de matéria-prima para a indústria da pasta de papel, construção civil e mobiliário.”
(Jaime Eusébio, 18 de Agosto)

“Precisamos urgentemente de restituir à natureza as árvores que dela fomos retirando. Protejamos as árvores, aquele que é o nosso mais íntimo contacto com a natureza e que nos dá o ar que respiramos.
De 23 a 28 de Novembro, quer seja na floresta, no parque ou no jardim, vamos todos plantar cidadania e sustentabilidade. vamostodos@plantarportugal.org

INSCREVAM-SE NO SITE E NESSA SEMANA PLANTEM UMA ÁRVORE. NÃO CUSTA NADA :)

Sejam felizes e plantem uma árvore (depois já só falta o livro e o filho!)

Sem comentários: