26 de outubro de 2009

Na margem da Europa

Estamos cada vez mais na era do “Talento”!!! Desde os “Morangos com Açúcar”, até aos “Ídolos”, passando por “Uma canção para ti”, entre muitos outros programas, que apostam no talento de crianças, jovens e adultos. Nunca se deu tanta importância para o talento a nível artístico, nem nunca existiram tantos programas que fossem a verdadeira “catapulta” para a fama. De alguma forma, todos os jovens começam a ser motivados para a vida artística. Algo que podia ser bastante saudável, por vezes leva a obsessões doentias, ao que eu muitas vezes chamo “talento à força”!
Valorizamos uma pessoa que cante bem, ou dance bem, ou toque um instrumento e desprezamos muitas vezes outros tipos de talento não menos importantes, mas apenas fora do campo artístico.
Nem todos temos que saber cantar, ou dançar, há pessoas que nascem com mais jeito para economistas, pasteleiros, realizadores, e por incrível que pareça em muitas áreas da nossa vida é necessário talento. E tão necessário como o talento é a capacidade de o utilizarmos na coisa certa e nos empenharmos bastante.
Ontem no programa “Ídolos” uma rapariga dizia que não sabia se cantava muito bem, mas que queria ser famosa e ali estava uma grande porta. Concordo plenamente que aparecer na televisão é uma óptima maneira de alguém se tornar conhecido, mas muitas vezes as pessoas não se dão conta de que de facto, o talento para fazerem determinada coisa, neste caso cantar, é muitas vezes nulo.
É aqui que se aplica a expressão: “Cada um é para o que nasce!”, como quem diz, cada pessoa tem o seu talento especial, que pode não ser para cantar, pode ser noutro campo qualquer…apenas temos que perceber aquilo em que de facto somos bons e seguirmos essa caminho…e talvez um dia sejamos os melhores em determinada área! Podemos claro não ser famosos ou ganhar “rios” de dinheiro…mas como já se sabe, a fama nem sempre é boa companhia…
Assim termino dizendo: “Vivam o vosso talento!”…seja ele qual for :D

Tenham uma boa segunda-feira,

Sofia

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem é que não gostava de ser famoso assim? Eu não me importava nada... Contudo também tenho juízo crítico que me impede de fazer figura de parvo na televisão...
Sim, eu sempre quis ser biomédico. Deve ser esse o meu talento nato... Que tristeza de talento.

Anónimo disse...

Haha
O meu talento deve ser para Bióloga Aplicada :P
e tb um pouco Biomédica, claro!
Se bem que tb tens talento pa tocar...portanto se a vida n te deixar ser Biomédico, dedica-te à música :P

Sofia

Anónimo disse...

Tem graça, isso é o que o meu pai diz quando me ouve tocar. Só que em vez de "música" ele diz "pesca". É parecido, acho eu

Anónimo disse...

LOLOL Ser pescador tb é um talento!!
Vá Tiago dedica-te à pesca! Vive o teu talento :P