2 de novembro de 2009

Na margem da Europa

Sapatos de Rebuçado



Imaginem uns sapatos, vermelhos, brilhantes da cor de um invólucro de rebuçado. Tão brilhantes, que se sentem atraídos a entrar na loja que os expõe na sua montra.
Imaginem entrar numa loja e serem invadidos por sabores, cores, cheiros intensos de chocolates das mais variadas qualidade e feitios.
Imaginem um livro, encantador, que vos transporta para um mundo assim, e vos faz ficarem colados horas e horas a fio, a sentirem o cheiro a chocolate e magia a pairar no ar.
Quem nos transporta para outra dimensão é a escritora Joanne Harris, com o sucessor do tão famoso livro “Chocolate”. As aventuras de “Chocolate” continuam, em Paris, onde há lugar para a magia, e as boas lições de vida.



Lembrei-me deste livro porque começa com “El dia de los muertos”, e leva-nos a viver o Advento, e as tradições Natalícias. Um livro que nos mostra que o mais fácil é fugir, mas que por vezes temos que enfrentar os nossos medos, usando sempre uns “truques de magia” que há dentro de nós, aos quais não pudemos fugir.
Portanto, se quiserem por momentos sair da realidade e tiverem um tempinho do vosso dia, dediquem-no à leitura de uma obra fantástica: “Sapatos de Rebuçado”!
Tenham uma boa segunda-feira,
Sofia

Sem comentários: