16 de novembro de 2009

Na margem da Europa

Como se a nossa vida por vezes, já não fosse uma grande novela, tentamos relaxar ao fim de um dia cansativo, ligamos a televisão e tropeçamos numa novela.
E que mal têm as novelas? Eu própria vejo uma, uma vez por acaso. O grande problema é que, numa mesma noite, a seguir à primeira vem a segunda, a seguir à segunda vem a terceira e por aí adiante. Quase todas com o mesmo enredo, o que muda são as personagens, até que a certa altura já estás a confundir o cozinheiro de uma com o actor principal da outra.
É certo que ao fim do dia o que uma pessoa quer é descansar os neurónios, mas não seria bem mais agradável ver um filme, uma série (com tantas séries de qualidade que existem), um outro programa de entretenimento, do que novelas e novelas seguidas? E volta e meia mudam de horário, para rivalizar com outro programa que esteja a dar noutro canal da concorrência, para já não falar quando estão para terminar e quase um mês antes agarram o telespectador ao ecrã prometendo-lhe um grande final…
A única coisa realmente positiva do grande final é mesmo a novela ter acabado…o problema é quando logo a seguir vem outra, ou outras para a substituírem…e para isto, nunca haverá um happy ending!

Tenham uma boa segunda-feira,

Sofia

1 comentário:

Unknown disse...

na verdade, os senhores das novelas até são amigos:

se há coisa que as pessoas gostam, é de falar da vida dos outros - enquanto vêem e falam da novela, não estão a falar da filha dos do 3.º direito, que anda metida com talhante lá do bairro.

e depois, toda a gente gosta mais de se preocupar com so problemas dos outros (outra vez a vida dos outros!) e em vez de se preocupar com as contas que têm para pagar, querem é saber como é que a firmina da loja da novela se vai livrar da conta que tem com o fornecedor de carnes (eu acho que roda tudo à volta do pito).


as novelas são nossas amigas, pois levam os problemas quotidianos para a caixa mágica e abstraem os portugueses dos seus reais problemas - é como uma psicoterapia que não resolve os problemas e só os evita...



a que horas começa o perfeito coração?