13 de dezembro de 2009

Milho, pardais e mais

Em época natalícia…


Nesta época as pessoas teimam em comprar milhões e milhões de presentes para o pai, a mãe, o resto da família, incluindo o primo mais afastado que até nem se conhece bem, mas que merece pelo menos uma caixa de bombons!
Nesta época há luzinhas e pinheirinhos e muitas coisas mais acabados em “inhos” que nos tentam “impingir” para entrarmos no espírito natalício, mas que levam o dinheiro a sair das nossas carteiras.
Nesta época as pessoas ficam todas mais simpáticas, mais sorridentes e contagiadas pelo que dizem ser o “espírito natalício”!

Mas serão todas as pessoas? E aquelas para quem o Natal é mais um dia passado ao relento, ou mais um dia sem comer, ou mais um dia com guerra no seu país? Será que essas pessoas sentirão também o tal “espírito natalício”?

Neste Natal vamos fazer com que este espírito que tanto falamos e prezamos não seja vivido em consumismo, porque o melhor que podemos oferecer a alguém vem de dentro de nós!
Que este Natal seja mais vivido em família e com espírito de família até com aqueles que não têm o nosso apelido ou que não têm connosco qualquer grau de parentesco…




…e levem para cada dia do ano esse “espírito natalício”, porque afinal o Natal é quando um Homem quiser!

Sejam felizes e façam alguém feliz!

by Bichóloga

Sem comentários: