20 de março de 2010

2ª Visão

Falta de respeito (parte II)...

Mais uma semana passada e, para mal dos nossos pecados, mais uma semana marcada pelas faltas de respeito.
Na política, um Secretário de Estado, decidiu fazer "birrinha" e depois do Presidente da Assembleia da República ter dado razão a um fotógrafo em detrimento de um deputado da mesma "cor" que o dito Secretário. É com estes (tristes) exemplos, que na política portuguesa se vai alimentando um verdadeiro "Circo das Vaidades", onde mais importante que o respeito por um dos ícones da democracia, é fazer beicinho quando se dá um raspanete aos meninos...
No futebol, num jogo da Liga Europa, onde todos deveriam apelar ao "futebol espectáculo" e à "treta do fair play", um dirigente (irresponsável, digo eu), do Sporting, preferiu apelar à hostilidade dos adeptos para com um jogador (português!!!) da equipa adversária. A consequência imediata, foram os confrontos a que todos assistimos antes do dito jogo. Será deste tipo de pessoas que o nosso Desporto, que a nossa sociedade, precisas à frente das instituições? Não será uma simples cobardia, "incendiar os ânimos" e depois assistir "sentado no camarote"?
Mas também qual é a admiração perante todos estes comportamentos "desrespeitosos", quando diariamente encontramos (e muitas vezes somos obrigados a lidar com) "tristes almas" que fazem como objectivo de vida, "lixar os outros", "minar os bons"? Como é possível ficarmos boquiabertos com faltas de respeito, quando há quem se dedique a entrar em grupos "sãos" e a fazer o papel de "vírus", destruindo ligações, provocando "patologias" para as quais não há "medicamentos"?
Na verdade, muitas vezes, não basta ser "boa pessoa", é preciso que nos deixem sê-lo...

Sem comentários: