21 de março de 2010

Milho, pardais e mais

A pesquisar sobre o dia da Árvore para poder realizar algumas actividades com crianças, deparei-me com este texto que me tocou, talvez por estar a passar uma fase menos boa, com menos forças para lutar e mais para desistir; mas quem me conhece sabe que, mesmo que a vontade seja grande... eu não lhe faço a vontade! Desistir??? NUNCA! Deixo esse texto que me tocou particularmente por ser tão verdadeiro...
“A Árvore é o símbolo maior da luta pela vida, enfrenta as adversidades impostas por Deus ou pelos Homens e mantém-se firme no propósito de florir e frutificar, sem nada cobrar, torna-se vulnerável nas nossas mãos e conta com o nosso respeito. Gratuitamente abriga animais nos seus lenhos. É refugio, abrigo e morada.
Sustenta-se com raízes firmes que por si só construiu, sugando da terra somente o necessário e distribuindo com justiça a seiva por si elaborada.
No meio de um mundo tão injusto, não desiste e faz questão de se perpetuar em cada semente que germina.
Dependente da luz, faz-se hoje a nossa fonte de iluminação e sabe sempre cuidar desse imenso jardim chamado Terra.” (E.Vargas)

Plantem uma árvore hoje e sejam responsáveis por ela!
by Bichóloga

Sem comentários: