25 de janeiro de 2011


Pois é meus caros, depois de uma semana de pausa, por razões que me ultrapassam completamente o meu raio de resolução, e aqui aproveito para vos pedir desculpas e também e principalmente ao Diogo.
E é com este pedido de desculpas que começamos esta semana o nosso tema que vai descair sobre os lados da psicologia.

Ok, já sei que têm o polegar no ALT e o indicador a caminho do F4 mas esperem para ver o que vai sair daqui, certamente vai despertar a vossa atenção.
Num destes dias a meio de uma aula de Electrónica quando de repente passamos de amplificadores operacionais (também ainda não sei o que são) para o Mourinho.

E sim, foi uma converssa interessante, em que discutimos os actos deste nosso homem, principalmente no seu último acto de grande polémica, que foi o facto de ele ter dito que ia falar em Português quando foi chamado a discursar. Bem isto foi de uma inteligência tão, mas tão grande! Basicamente “deu” um bom par de chapadas a muitas pessoas que andam mundo fora, e fartam-se de ganhar prémios e falam sempre em inglês ou espanhol como devem conhecer alguns.

Sinceramente não tenho e ainda não consegui encontrar palavras para descrever a inteligência deste homem, simplesmente brutal, ele é até castigado por ser inteligente, onde devem lembrar-se certamente do jogo dos cartões amarelos propositadamente provocados, ou de ele estar a festejar golos frente ao banco dos adeversários.

Depois de fazer umas pesquisas e tal, vim a descobrir que este Setubalense tirou também o curso de Psicologia do Desporto, não querendo tirar o seu mérito pessoal, mas certamente que isto o ajudou em muito.
Ele é também perito em aliviar os jogadores de tensão pré-jogo e de irritá-los propositadamente quando necessário, lembro-me agora da situação que ele faz, que é o seu hábito de escolher e divulgar aos jogadores o seu 11 inicial, bem isto automaticamente tira um peso de cima dos jogadores antes do jogo que não é por acaso que ele o faz, e para não bastar chega também a pressioná-los dizendo que se tiverem uma boa prestação no próximo jogo serão titulares, o que motiva ainda mais um jogador.

Vamos agora falar de um outro senhor grande do futebol, que desta vez será mais um presidente, mais concretamente do clube portista.
Este senhor também mostra ter imensso paleio para e quando quer.
Uma das situações que me lembro é de vêr no seguimento das notícias em que consta que o Porto quer tudo que o benfica tem, um jornalista pergunta a Pinto da Costa o que ele quer mais do benfica, ao que ele responde: “Eu do Benfica só quero o Elmano Santos”. (Acho que foi este o árbitro da polémica)
Sim, este senhor é árbitro e pelo que consta na imprensa este senhor é sócio pagante do Benfica.

Bem, isto dito na televisão é de uma inteligência tal, Benfica que andava todo revoltado porque o Porto só queria os seus jogadores, o que é verdade é que depois desta declaração o benfica ficou refundido no seu ninho.
E é com esta conversa que vos deixo por pais uma semaninha. HASTA!

MB

Sem comentários: